Bancos de Memória

Bancos de Memória
O Super Nintendo trabalha com bancos de memória de 64KB. Como o espaço de endereçamento é de 16MB, temos 256 bancos, numerados de 0x00 a 0xff.
Banco de ROM

Banco de ROM
Neste tipo de banco todo o espaço é reservado para dados de jogo (ROM).
Banco de WRAM

Banco de WRAM
Neste tipo de banco todo o espaço é reservado para a RAM do console (WRAM). Como o Snes possui 128KB de WRAM, temos dois bancos reservados para a WRAM, os bancos 0x7e e 0x7f.
Banco de Sistema

Banco de Sistema
Neste tipo de banco o espaço é dividido em dois blocos de 32KB. Os 32KB superiores são reservados para ROM. Os 32KB inferiores são reservados para os registradores e outras partes do sistema, incluindo a SRAM.
Região do Sistema

Região do Sistema
Essa região possue registradores e os primeiros 8KB da memória Ram do banco 0x7e. O restante do espaço é sem uso ou reservado para certas coisas, como chips extras e SRAM. Alguns ranges possuem velocidades diferentes.
Quadrantes
Quadrante 4

Quadrante 4
O quadrante 4 é o mais simples. Todos os bancos são "Bancos de Rom". Então os 4MB desta região são destinados 100% a Rom.
Quadrantes 1 e 3

Quadrantes 1 e 3
Os quadrantes 1 e 3 possuem apenas "Bancos de Sistema".
Quadrante 2

Quadrantes 1 e 3
O quadrante 2 é o mais diferente. Ele é quase igual ao quadrante 4, porém os bancos 0x7e e 0x7f são os bancos onde se encontram os 128KB da WRAM.