Retro Level Programming
- 63
Mapeamento LoRom do SNES: A anatomia de um cartucho
- 62
O cartucho de Chrono Trigger do SNES: uma análise técnica
- 61
Desvendando os segredos dos cartuchos HiROM de SNES
- 60
Os segredos dos cartuchos do SNES: LoRom e HiRom
- 59
Um Modo pouco usado em PROGRAMAÇÃO de MEGA DRIVE.
- 58
O modo ABSOLUTO do Snes.
- 57
O que é um endereço de memória no SNES?
- 56
O modo ABSOLUTO do Mega Drive.
- 55
O que é EXTENSÃO DE SINAL em Programação?
- 54
O que são Modos de Endereçamento em Assembly?
- 53
Fazendo um Algoritmo em Assembly de SNES e MEGA DRIVE. Coisa Simples.
- 52
Como fazer um LOOP FOR em Assembly de MEGA DRIVE e SNES?
- 51
Como fazer um WHILE em ASSEMBLY de Snes?
- 50
Como fazer um IF/ELSE em ASSEMBLY no Snes e Mega Drive?
- 49
Comparando coisas no SNES e no MEGA DRIVE.
- 48
Introdução aos PULOS em Assembly de Snes e Mega Drive.
- 47
Ambiente de Programação para SNES e MEGA DRIVE em 2022
- 46
Overlow em Programação. Exemplos com Assembly.
- 45
Assembler e Tamanho dos Dados
- 44
Afinal, quantos bits tem o Snes? 8 ou 16?
- 43
Big Endian e Little Endian em Programação. Exemplos no Snes e no Mega.
- 42
O Mega Drive é 64 BITS? E o SNES? Entre e Veja a Resposta.
- 41
Matemática em Jogos de Snes. Começou a Complicar!
- 40
Como Somar Números no Mega Drive. Aprenda Programação com Consoles Antigos.
- 39
Assembly de Snes. Vamos Aprender Várias Instruções. Movendo Dados.
- 38
Grupos de Instruções do Mega Drive e Nova Instrução: EXG
- 37
Instrução MOVE no MEGA DRIVE. Programando em Assembly.
- 36
Como Usar um EDITOR HEXADECIMAL
- 35
Introdução a ASSEMBLY de SNES e MEGA DRIVE
- 34
MAPA DE MEMÓRIA DO SNES. Fundamental para Programação neste Console.
- 33
MIRRORs de Memória. Consoles Antigos e Programação Baixo Nível.
- 32
Mapa de Memória do Mega Drive. Importante para Desenvolver Jogos.
- 31
Mapa de Memória em Programação. Introdução.
- 30
A Memória do Snes é Dividida em BANCOS. Entendendo a Lógica.
- 29
REGISTRADORES do SNES. Programação ASSEMBLY pra SNES.
- 28
Programando pra MEGA DRIVE. Aprendendo sobre os REGISTRADORES do 68000.
- 27
Registradores do Snes e Mega Drive. Os Vários Tipos e como Usamos nos JOGOS.
- 26
Como criar ROMS de SNES e MEGA DRIVE? Assembler Bass!
- 25
O que é uma ROM de SNES e o que tem DENTRO? (Para programadores e curiosos)
- 24
Compilando o Emulador Exodus. Curso de Assembly com Snes e Mega Drive.
- 23
Ambiente de programação para Mega Drive. Debugger Exodus.
- 22
Compilando o Debugger Bsnes-Plus.
- 21
Compilando o Emulador de Snes. Bsnes v086.
- 20
Ambiente de Programação para Snes. Preparando o Bsnes Plus. Outro Debugger.
- 19
Programação para SNES. Montando o Ambiente.
- 18
Pipeline e Microcódigo em uma Cpu. Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 18.
- 17
PROJETANDO A INSTRUÇÃO "JUMP". Curso de Assembly com Snes e Mega Drive.
- 16
PROJETANDO A INSTRUÇÃO "MOVE". Curso de Assembly com Snes e Mega Drive.
- 15
Projetando uma Instrução ADD. Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 15.
- 14
Como uma Cpu Funciona. Instruções. Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 14.
- 13
Componentes de um CPU - Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 13.
- 12
Unidade Lógica Aritmética - ALU - Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 12.
- 11
O que são os Multiplexadores? Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 11.
- 10
Como um Processador FUNCIONA? Introdução. Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 10.
- 9
O que são INSTRUÇÕES em um PROCESSADOR? Curso de Assembly. Parte 9
- 8
Registradores. Conceitos Básicos. Curso de Assembly. Parte 8
- 7
Explicando sobre Clocks e Flip-Flops. Curso de Assembly. Parte 7
- 6
Como as Memórias Funcionam? Explicando o Hardware. Curso de Assembly. Parte 6
- 5
Criando Portas Lógicas com Transistores. Curso de Assembly. Parte 5
- 4
Como Funcionam os TRANSISTORES? Curso de Assembly. Parte 4
- 3
Diagramas do Mega Drive. Curso de Assembly. Parte 3
- 2
Estudando o Snes por DENTRO com os Diagramas de Bloco e Esquemáticos.
- 1
Aprendendo PROGRAMAÇÃO com Consoles Antigos. O Início.