Playlists
Youtube
Fundamentos da Computação
- 8
GRAFOS. Introdução à Teoria dos Grafos. Programação, Matemática e Curiosidades.
- 7
Rotacionando Coisas em Programação. Matriz de Rotação 2D.
- 6
Logaritmo? Para que serve isso? (Apenas para que serve)
- 5
Complemento de 2
- 4
XOR, o interruptor de bits.
- 3
Manipulação binária. And, Or, Shift e Máscaras.
- 2
Por que programadores usam Hexadecimais?
- 1
Por que computadores usam Binário?
Blockchain
Python
- 10
Alterei a Linguagem PYTHON. E Funcionou!!!
- 9
COMPILANDO O PYTHON para Estudar a Fundo.
- 8
Conversão de Áudio em Python. Conversão de PASTAS e Múltiplos Formatos (Mp3, Wav, etc.)
- 7
Tentei Alterar uma Tupla em Python. E CONSEGUI!!! Fazendo um Disassembly pra Entender.
- 6
Cuidados com Manipulação de Listas em Python.
- 5
Python deixa colocar um Slice do Lado Esquerdo?
- 4
Por Que Python EXCLUI o Último Item de um RANGE? Sabe Essa?
- 3
Python e Matemática. Coisas Escondidas. Conheça o Encadeamento de Operadores de Comparação.
- 2
O que são os MÉTODOS MÁGICOS em Python? Dicas de Python.
- 1
Python Virtualenv. Sempre use isso em seus projetos!
Mini-Projetos e Algoritmos
- 22
Você é programador? Encontre esse QRCODE.
- 21
Como Programar um PÊNDULO DUPLO Caótico? Efeito Legal
- 20
Programei um PÊNDULO depois de jogar CHRONO TRIGGER. Veja como.
- 19
Implementando um Random Walker. Útil em alguns projetinhos.
- 18
Como Desenhar Círculos usando Programação? Para Jogos e outras coisas.
- 17
MINI PROJETO: Desenhando Fractais com Sitemas-L em Javascript.
- 16
Como fazer uma Imagem ficar PRETO E BRANCO com CÓDIGO. Passo a Passo.
- 15
SISTEMA DE PARTÍCULAS SIMPLES EM JAVASCRIPT.
- 14
Como Criar um Fractal. Programando uma Árvore de Fractal.
- 13
Alterei o código e ficou 10x mais LENTO. Veja a razão. Otimização de Código, Memória e Cache.
- 12
Truque para Programadores. Inverter variáveis.
- 11
Bubble Sort. Implementando e Visualizando o Algoritmo.
- 10
Codificando uma Animação de Chuva com JavaScript.
- 9
Implementando o Efeito de Game Over do Wolfenstein 3D.
- 8
Crie THUMBs para o YouTube com esse simulador de Código.
- 7
Arte com Círculos.
- 6
Criando Arte com Javascript. Sol de Cores.
- 5
Calculando Pontos Aleatórios em um Triângulo.
- 4
Programando Arte Com CÓDIGO. Espiral de Cores.
- 3
Implementando um Descompressor de Algoritmo RLE em Python. Parte2
- 2
Implementando um Compressor de Algoritmo RLE em Python.
- 1
Codificando um DESCOMPRESSOR da era 16 Bits em Python!
Questões de Entrevista
- 19
Algoritmo: Array Ordenado Ao Quadrado. Fácil. Problema de Programação.
- 18
Verificando se um Array é Monotônico. Algoritmo para Entrevistas Técnicas de Programação.
- 17
CIFRA DE CÉSAR. Algoritmo de Criptografia. Implementando um Algoritmo.
- 16
Algoritmo - 3 MAIORES Números em um Array. Esse é Fácil.
- 15
Algoritmo - Validar Sub-Sequência. Questão de Entrevista
- 14
Algoritmo - Ciclo Único em Array. Questão de Entrevista.
- 13
Soma de 2 Números. Treinando para Entrevistas Técnicas.
- 12
Menor Diferença entre Arrays. Algoritmo e Questão de Entrevista.
- 11
Algoritmo e Questão de Entrevista. Mover número para o Final do Array.
- 10
Algoritmo e Questão de Entrevista. Palíndromo em Permutação.
- 9
Algoritmo de Kadane. Subarray Contíguo de Soma Máxima.
- 8
Agrupando Anagramas. Questão de Entrevista.
- 7
Número mais próximo com mesmo peso. Questão de Entrevista.
- 6
Números Negativos em Matriz Ordenada. Questão de Entrevista.
- 5
Algoritmos para calcular número de Fibonacci.
- 4
Algoritmos para calcular Paridade.
- 3
Algoritmo para Contar Bits.
- 2
Questão de Entrevista - Inverter Lista In-Place
- 1
Algoritmo - Número Único em Array de Pares.
Tutorial de Canvas
Curso de JavaScript com P5.js
- 45
Escopo de Variáveis em Javascript. Onde as Variáveis Fazem Sentido!
- 44
Como Pegar Eventos do TECLADO para JOGOS e outras Aplicações.
- 43
Criando TEXTURAS de Forma Procedural com Perlin Noise 2D.
- 42
Como Manipular Pixels de Forma Rápida?
- 41
Como usar o BIGINT em JavaScript. Um Exemplo Legal.
- 40
Números em Javascript. Infinito e NaN.
- 39
Como Criar Elementos HTML com P5.js. Curso de JavaScript com P5.js. Parte 39.
- 38
Como Criar Layers no Canvas.
- 37
Como os Jogos Programam Detecção? Produto Escalar de Vetores.
- 36
Normalizando Vetores.
- 35
Subtração de Vetores. Apontando objetos.
- 34
Operações com Vetores. Bolinha Perseguindo o Mouse.
- 33
Introdução a Vetores em Javascript.
- 32
Textos no Canvas.
- 31
Perlin Noise.
- 30
Tocando uma MP3 com JavaScript.
- 29
Imagens com JavaScript.
- 28
Função Preload do P5js.
- 27
Shapes em JavaScript. Desenhando Formas.
- 26
Fullscreen com P5js. Canvas com Tela Cheia.
- 25
Função Scale do P5js. Zoom no Canvas.
- 24
Funções Push e Pop do P5.
- 23
Função Rotate do P5.
- 22
Seno, Cosseno e Ângulos em Programação.
- 21
Função Translate do P5.
- 20
Função MAP do P5.
- 19
Loops em JavaScript.
- 18
Arrays em JavaScript. Introdução.
- 17
Classes em Javascript - Introdução.
- 16
Criando Objetos em JavaScript com Funções Construtoras.
- 15
Funções Fábrica para gerar Objetos.
- 14
Objetos em JavaScript. Mais detalhes do This.
- 13
Introdução a Objetos em Javascript
- 12
Números Aleatórios com a função 'random'
- 11
Configurando Fps no P5
- 10
Operador Ternário em JavaScript
- 9
Condicionais em JavaScript
- 8
Variáveis Booleanas em JavaScript
- 7
Programando com MOUSE
- 6
Funções em JavaScript
- 5
Variáveis em Javascript
- 4
Rodando JavaScript localmente com Node.js. Curso Js P5. Parte 4.
- 3
Configurando o P5.js Localmente. Curso Js P5. Parte 3.
- 2
Cores em Programação. Curso Js P5. Parte 2.
- 1
Curso Javascript com P5.js. Parte 1.
Machine Learning
Tutoriais Gerais
Curso de Assembly com Snes e Mega Drive
- 63
Mapeamento LoRom do SNES: A anatomia de um cartucho
- 62
O cartucho de Chrono Trigger do SNES: uma análise técnica
- 61
Desvendando os segredos dos cartuchos HiROM de SNES
- 60
Os segredos dos cartuchos do SNES: LoRom e HiRom
- 59
Um Modo pouco usado em PROGRAMAÇÃO de MEGA DRIVE.
- 58
O modo ABSOLUTO do Snes.
- 57
O que é um endereço de memória no SNES?
- 56
O modo ABSOLUTO do Mega Drive.
- 55
O que é EXTENSÃO DE SINAL em Programação?
- 54
O que são Modos de Endereçamento em Assembly?
- 53
Fazendo um Algoritmo em Assembly de SNES e MEGA DRIVE. Coisa Simples.
- 52
Como fazer um LOOP FOR em Assembly de MEGA DRIVE e SNES?
- 51
Como fazer um WHILE em ASSEMBLY de Snes?
- 50
Como fazer um IF/ELSE em ASSEMBLY no Snes e Mega Drive?
- 49
Comparando coisas no SNES e no MEGA DRIVE.
- 48
Introdução aos PULOS em Assembly de Snes e Mega Drive.
- 47
Ambiente de Programação para SNES e MEGA DRIVE em 2022
- 46
Overlow em Programação. Exemplos com Assembly.
- 45
Assembler e Tamanho dos Dados
- 44
Afinal, quantos bits tem o Snes? 8 ou 16?
- 43
Big Endian e Little Endian em Programação. Exemplos no Snes e no Mega.
- 42
O Mega Drive é 64 BITS? E o SNES? Entre e Veja a Resposta.
- 41
Matemática em Jogos de Snes. Começou a Complicar!
- 40
Como Somar Números no Mega Drive. Aprenda Programação com Consoles Antigos.
- 39
Assembly de Snes. Vamos Aprender Várias Instruções. Movendo Dados.
- 38
Grupos de Instruções do Mega Drive e Nova Instrução: EXG
- 37
Instrução MOVE no MEGA DRIVE. Programando em Assembly.
- 36
Como Usar um EDITOR HEXADECIMAL
- 35
Introdução a ASSEMBLY de SNES e MEGA DRIVE
- 34
MAPA DE MEMÓRIA DO SNES. Fundamental para Programação neste Console.
- 33
MIRRORs de Memória. Consoles Antigos e Programação Baixo Nível.
- 32
Mapa de Memória do Mega Drive. Importante para Desenvolver Jogos.
- 31
Mapa de Memória em Programação. Introdução.
- 30
A Memória do Snes é Dividida em BANCOS. Entendendo a Lógica.
- 29
REGISTRADORES do SNES. Programação ASSEMBLY pra SNES.
- 28
Programando pra MEGA DRIVE. Aprendendo sobre os REGISTRADORES do 68000.
- 27
Registradores do Snes e Mega Drive. Os Vários Tipos e como Usamos nos JOGOS.
- 26
Como criar ROMS de SNES e MEGA DRIVE? Assembler Bass!
- 25
O que é uma ROM de SNES e o que tem DENTRO? (Para programadores e curiosos)
- 24
Compilando o Emulador Exodus. Curso de Assembly com Snes e Mega Drive.
- 23
Ambiente de programação para Mega Drive. Debugger Exodus.
- 22
Compilando o Debugger Bsnes-Plus.
- 21
Compilando o Emulador de Snes. Bsnes v086.
- 20
Ambiente de Programação para Snes. Preparando o Bsnes Plus. Outro Debugger.
- 19
Programação para SNES. Montando o Ambiente.
- 18
Pipeline e Microcódigo em uma Cpu. Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 18.
- 17
PROJETANDO A INSTRUÇÃO "JUMP". Curso de Assembly com Snes e Mega Drive.
- 16
PROJETANDO A INSTRUÇÃO "MOVE". Curso de Assembly com Snes e Mega Drive.
- 15
Projetando uma Instrução ADD. Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 15.
- 14
Como uma Cpu Funciona. Instruções. Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 14.
- 13
Componentes de um CPU - Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 13.
- 12
Unidade Lógica Aritmética - ALU - Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 12.
- 11
O que são os Multiplexadores? Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 11.
- 10
Como um Processador FUNCIONA? Introdução. Curso de Assembly com Snes e Mega Drive. Parte 10.
- 9
O que são INSTRUÇÕES em um PROCESSADOR? Curso de Assembly. Parte 9
- 8
Registradores. Conceitos Básicos. Curso de Assembly. Parte 8
- 7
Explicando sobre Clocks e Flip-Flops. Curso de Assembly. Parte 7
- 6
Como as Memórias Funcionam? Explicando o Hardware. Curso de Assembly. Parte 6
- 5
Criando Portas Lógicas com Transistores. Curso de Assembly. Parte 5
- 4
Como Funcionam os TRANSISTORES? Curso de Assembly. Parte 4
- 3
Diagramas do Mega Drive. Curso de Assembly. Parte 3
- 2
Estudando o Snes por DENTRO com os Diagramas de Bloco e Esquemáticos.
- 1
Aprendendo PROGRAMAÇÃO com Consoles Antigos. O Início.
Engine de Raycasting
- 42
Colisão em Jogos. Como Programar Colisões em Jogos 3D, Raycasting, etc
- 41
Como NÃO Fazer COLISÕES em Jogos. Colisão em Raycasting.
- 40
Como Colocar Tela Cheia na Nossa Aplicação de Raycasting.
- 39
Adicionando Controles no Raycasting - Usando a API de Gamepad
- 38
Raycasting - Programando a Intensidade de Controles.
- 37
Girando com o MOUSE em Jogos 3D. Capturando o Ponteiro no Raycasting.
- 36
Adicionando MOUSE no Raycasting. Muito Simples.
- 35
Frames por Segundo em Jogos. Programando do Jeito Certo.
- 34
Programando o METRALHAR em Jogos (Strafe). Andando para os Lados.
- 33
Rotação de Personagens em Jogos. Implementando em Raycasting.
- 32
Programando Movimento pra Frente e pra Trás no Raycasting.
- 31
Programando Teclado, Mouse e Controle em Jogos. RAYCASTING Avançando.
- 30
Colocando o Raycasting em Qualquer Lugar. Refatorando o Código.
- 29
Fiz o Personagem se Movimentar na Engine de Raycasting!
- 28
Apareceu a PAREDE na tela!!! Raycasting passo a passo.
- 27
Raycasting. Tá quase!! Calculando a Altura da Linha.
- 26
Raycasting. A questão do Infinito e a Divisão por Zero.
- 25
Raycasting. Otimização no Cálculo dos Deltas no Código.
- 24
Raycasting. Colocando as Fórmulas de Distância no Código.
- 23
Raycasting. Corrigindo o Efeito de Olho de Peixe.
- 22
Raycasting. Fórmulas da Distância Euclidiana nos Eixos X e Y.
- 21
Raycasting. Fórmulas do Eixo Y. Distância dos Raios.
- 20
Raycasting. Calculando a Distância Euclidiana
- 19
Raycasting. Implementando o Algoritmo DDA.
- 18
Raycasting. Correção no Código.
- 17
Raycasting. Explicando o Algoritmo DDA. Continuação.
- 16
Projeto Raycasting. Algoritmo DDA. Introdução.
- 15
Codificando um Motor Gráfico de Raycasting. Mais Adições no Código.
- 14
Criando um Engine de Jogo com Raycasting.
- 13
Projeto Raycasting. Programando um clone do Wolf3D. Parte 13.
- 12
Projeto Raycasting. Calculando a Posição no Mapa. Parte 12.
- 11
Como Implementar um jogo com RAYCASTING? Colocando os deltas no código. Parte 11.
- 10
Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting. Distâncias dos Raios. Parte 10.
- 9
Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting. Distâncias dos Raios. Parte 9.
- 8
INTRODUÇÃO AOS ALGORITMOS. Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting. Parte 8.
- 7
Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting. Parte 7. Loop Principal.
- 6
Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting. Parte 6. Calculando os Raios.
- 5
Como programar um Jogo. Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting. Parte 5.
- 4
Como criar uma Engine de um Jogo. Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting.
- 3
Programação de Jogos. Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting.
- 2
Mapas do Jogo. Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting.
- 1
Codificando a ENGINE do Wolfenstein 3d com RayCasting.
Programação
- 6
ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO NA UNICAMP. Valeu a pena?
- 5
Treinando PROGRAMAÇÃO com este site FANTÁSTICO: Project Euler
- 4
Jogo de Snes com Inteligência Artificial? Jogo BIZARRO de SNES. Que Jogo é Esse???
- 3
TOP 5 Sites para Treinar PROGRAMAÇÃO e Arrumar um EMPREGO em 2022.
- 2
TOP 5 Linguagens de Programação pra Aprender em 2021. Minhas Escolhas.
- 1
Como se Preparar para Entrevistas de Emprego em Programação. Conhecendo o HackerRank.
Linguagem C
Emuladores
- 5
Compilando um EMULADOR de MEGA DRIVE para ESTUDO e HACKEAMENTO: Genesis Plus Gx.
- 4
HACKEANDO UM EMULADOR. Parte 4: Foco da Janelas (Bsnes+)
- 3
HACKEANDO UM EMULADOR. Parte 3: Update das Janelas (Bsnes+)
- 2
HACKEANDO UM EMULADOR. Parte 2: Janelas de Vídeo em Tabs (Bsnes+)
- 1
HACKEANDO UM EMULADOR. Parte 1: Janelas (Bsnes+)